sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AGENDA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 21 A 27 DE DEZEMBRO


PREVENÇÃO DE DOENÇAS NÃO TRANSMISSÍVEIS

Estão abertas as inscrições para o curso de atualização Prevenindo Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Tabaco, Álcool, Hábitos Alimentares e Atividade Física. O objetivo do curso da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) é estimular o entendimento e a incorporação, nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde, do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. O curso pretende mostrar aos alunos como reconhecer a importância dos fatores de risco envolvidos nas doenças crônicas não transmissíveis, com particular ênfase nos fatores passíveis de prevenção por meio de políticas públicas. É voltado para profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS (nos níveis municipal, estadual, federal), profissionais de saúde em geral, profissionais de áreas relacionadas ao tema (economistas, advogados e pedagogos).  Há 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro. 
Incrições: http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=11223&codECL=9421&codI=471



CINEMA E DIREITOS HUMANOS
A Caixa Cultural recebe a 8ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul até o dia 22 de dezembro. A mostra competitiva reúne  24 filmes que  abordam livre e criativamente diversos temas relacionados aos Direitos Humanos, como inclusão das pessoas com deficiência, diversidade sexual, direito à memória e à verdade, população de rua, preconceito racial e direito ao trabalho digno. Os filmes são exibidos diariamente às 13h, no prédio da Caixa Cultural do Rio de Janeiro, que fica na Av. Almirante Barroso, n.25. A entrada é gratuita.
YOGA NA ROCINHA
Às terças, quartas e quintas, a Biblioteca Parque da Rocinha recebe o projeto Yoga na Laje. Criado em julho de 2012, o programa tem por objetivo levar a prática do yoga às comunidades pacificadas da cidade. Na terça, as aulas acontecem em dois horários, às 10h e às 18h. Na quarta e na quinta, acontecem apenas no turno da noite.  A atividade é gratuita. A Biblioteca Parque da Rocinha fica na Estrada da Gávea,  n.454.
BATALHA DOS COMPOSITORES
Neste sábado, 21 de dezembro, vai acontecer a 1ª Edição da Batalha dos Compositores, na Pedra do Sal. A ideia do evento é reunir compositores de diversos estilos musicais que estejam engajados com a nova música do Rio de Janeiro. Rap, Samba, Rock, Baião, Maracatu, Funk e Reggae são alguns dos estilos que tomarão conta do lugar, a partir das 18h. O evento é gratuito. A Pedra do Sal fica na Rua Argemiro Bulcão, Gamboa.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Carlos Pontes, S/N - Sulacap

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21)3111-6200 | (21)3111-6201