segunda-feira, 2 de abril de 2012

UNIDADE DE SAÚDE PARCEIRA DO PAI


                


                 No ano de 2010  o CMS Professor Masao Goto passou a participar do grupo de trabalho COMITÊ VIDA, da Coordenadoria de Políticas e Ações Intersetoriais da SMSDC, que realiza encontros mensais liderado pela DR.ª Viviane Manso Castello Branco.

                 Em  novembro de 2010 lançamos na Unidade o PROJETO HOMEM TAMBÉM CUIDA DA SAÚDE, cujo objetivo foi esclarecer ,divulgar e incentivar a implementação da Política Nacional da Saúde de Homem. Neste período realizamos uma semana de atividades  dedicadas ao público masculino(exames, rodas de conversas, seminários informativos). Buscando sensibilizar o público quanto a importância do envolvimento do pai no cuidado com as crianças, também apresentamos exposição de painéis fotográficos do INSTITUTO PRÓ MUNDO cujo tema foi a VALORIZAÇÃO DA PATERNIDADE.

                 Em agosto de 2011 realizamos  o PROJETO O PRAZER DE SER PAI, VIVENCIE ESSA EMOÇÃO, conforme o Decreto Municipal 24083/abril 2004 que institui o mês de valorização da Paternidade.

                 O objetivo desse projeto foi convidar os pais usuários da unidade e profissionais de saúde, visualmente e através de atividades em oficinas, à reflexão referente ao valor e os benefícios da paternidade consciente e participativa.

                 As atividades aconteceram durante todo o mês de agosto. Também contamos com a parceria do PRO MUNDO com painéis  fotográficos na exposição entitulada : “Ô coisinha tão bonitinha do PAI ( a ótica dos homens que fotografam os filhos) – olhar do pai”.

                Este ano, 2012, nossa Unidade foi selecionada para concorrer a certificação de UNIDADE PARCEIRA DO PAI.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Carlos Pontes, S/N - Sulacap

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21)3111-6200 | (21)3111-6201